"O milagre da vida chama-se amor." Joanna de Ângelis

"O milagre da vida chama-se amor." Joanna de Ângelis
"O milagre da vida chama-se amor." Joanna de Ângelis

Amigos visitantes, sejam todos bem vindos !

Caro amigo visitante, é um prazer receber sua visita em nosso blogger ! Gostariamos muito que voce se tornasse um membro de nossa equipe. Assim voce poderá nos ajudar a divulgar nossa página e estará colaborando na divulgação da Doutrina Espírita !
Não temos nenhum outro tipo de enteresse na elaboração desse blogger, a não ser, na divulgação da Doutrina Espírita.
Quando voce se inscrever voce poderá convidar seus amigos do Orkut,MSN e outros , para participar do nosso time !
Vamos colaborar na divulgação da Doutrina Espírita !!!







A maior caridade com a Doutrina Espírita, é a sua divulgação” (Emmanuel)



Dr. Bezerra de Menezes, o apóstolo brasileiro, exemplo de amor e dedicação aos brasileiros

Dr. Bezerra de Menezes, o apóstolo brasileiro, exemplo de amor e dedicação aos brasileiros
Dr. Bezerra de Menezes, o apóstolo brasileiro, exemplo de amor e dedicação aos brasileiros,o Amigo de todas as horas

domingo, 31 de julho de 2011

Servir Sempre

“Sim, amigos, ditosos os que repartirem os seus bens com os pobres; mas bem-aventurados também os que consagrarem suas possibilidades aos movimentos da vida, cientes de que o mundo é um grande necessitado, e que sabem, servir a Deus com as riquezas que lhes foram confiadas!”
(Jesus-Humberto de Campos-Livro Boa Nova)
Caminhamos pela Terra, já em tantas experiências mergulhados na matéria, e em cada uma delas trazemos para nós as conquistas que cada qual pôde colher, frutos de nossas buscas e questionamentos acerca das verdades sobre o Universo.
De acordo com nossa capacidade de entendimento e assimilação, aqui estamos nós, juntando dessa vida e de outras tudo aquilo, que por hora é capaz de nos satisfazer, diante de tantas questões, sobre as verdades que regem esse infinito, ao qual todos nós estamos inseridos.
A benção da Reencarnação vai nos possibilitando á cada viagem na matéria, nos aprimorar e nos capacitarmos cada vez mais, a ver no Universo um pouco alem daquilo que os nossos olhos, ainda com tantas dificuldades, têm capacidade de enxergar.
Então como se não bastasse à grande demonstração de bondade do nosso Criador em permitir que a camada informe que se deslocara do Sol se transformasse em nossa Escola de Bênçãos, a Terra, mais tarde Ele mesmo também permite que Jesus venha entre nós para nos ajudar nas possibilidades de vislumbrarmos um horizonte com mais luz e paz mediante aos nossos caminhos de crescimento que nosso Planeta pode nos oferecer.
E entre nós o Mestre de Amor veio semear o modelo de conduta ao qual nos conduzirá um dia ás estrelas com mais luz, mas Jesus em seus divinos ensinamentos nos traz sempre o exemplo do servir sempre, de auxiliar sempre, através de seu exemplo no momento do calvário infame, Ele nos mostra que as mais belas conquistas do Espírito, serão galgadas por nós através do sacrifício intimo e individual, para que o gosto da vitória possa ser apreciado pelas almas que após as lutas intimas, atinjam por mérito próprio, planos mais elevados, de onde se pode contemplar mais lucidamente as grandes maravilhas que Deus tem preparado para Seus filhos amados.
“Como agir, quando o orgulho dos outros se agiganta e nos entrava o caminho?...

Quando a vaidade ostenta o poder e multiplica as lagrimas de quem chora?...

-È preciso ser mais humilde e servir mais.

Respondeu o Senhor fixando nele o olhar translúcido.”

(Humberto de Campos - Chico Xavier - Contos Desta e Doutra Vida)
Nas lições do Evangelho redivivo, aprendemos que uma das grandes possibilidades de aprendizado real e sincero, esta enraizada na posição de servos humildes e fiéis, onde deveríamos permanecer sempre confiantes e com os corações esperançosos, transbordando de júbilo diante da promoção do próximo, e trabalhando incansavelmente na Seara do Mestre, sem queixumes, sem desanimar, buscando para nós as melhores condições para que possamos a cada dia sermos instrumentos melhores do Cristo, para que mesmo diante de uma realidade tão ligada ainda ao imediatismo das realizações materiais. possamos levar aos corações necessitados alem da fatia do pão que vai alimentar a matéria necessitada, possamos levar também nossa palavra de conforto e de animo que vão alimentar a alma, que muitas vezes tem fome de Amor.
Diante de tantos desequilíbrios em que Terra se encontra, como refém, mediante ás mentes desvairadas pela drogadição e pela sensualidade que entrega muitos aos momentos de gozos conduzidos pelas paixões ainda muito inferiores, por tudo aquilo que impede o ascender do lodo da ignorância, da maldade que impera culminado com as guerras frias que maltratam almas em desesperos que parecem intermináveis, mediante a tanto individualismo, fruto do materialismo, e da busca incansável a qual torna o que realmente é essencial, uma analise desprezada por tantos, é neste momento em que o chamado do Mestre aos seus servidores mínimos, se torna ainda mais sonoro, quando se deve colocar os corações a disposição Daquele que mesmo estando em seus momentos de dores extremas, no calvário foi o maior de todos os Servos que o mundo já conheceu
“-Mas... e quando a maldade se ergue, espreitando-nos a porta? Que fazer, quando

os ímpios nos caluniam á feição de verdugos?

E Jesus:

-È preciso mais amor e servir mais.”
Quanto do valioso tempo que temos na aventura na carne em busca da transformação espiritual perdemos, quando nos entregamos ás ilusões condenadoras, ao alimentarmos em nossos pensamentos momentos infelizes causados por aqueles que dividem conosco o trilhar do aprimoramento. Prendemos-nos naquilo que consideramos como ofensas para nós, mas que na maioria das vezes, são as benditas oportunidades colocadas em nosso roteiro diário para nos possibilitar o exercício da prática do evangelho do Mestre.
Entretanto, equivocadamente nos deixamos levar pelas fantasias negativas que são capazes de tornar ainda maiores as conseqüências da invigilancia alheia, não obstante, poderíamos aproveitar estes instantes como provas necessárias que aparecem em nossas existências para nos fortalecerem ainda mais.
Necessário se faça que em momentos tão importantes e cruciais em que o nossa Terra passa por transformações tão relevantes ás nossas existências como Espíritos imortais, que passemos a nos contemplar com mais cuidado, buscando dentro de nós, o que ainda esta nos proporcionando tantas dificuldades de compreendermos uns aos outros, identificando caridosa e sinceramente se nós mesmos não carregamos dentro em nosso intimo, o germe aniquilador do orgulho, que fere, agride, e que impede que passemos a ter uma visão mais real daquilo que possuímos e que necessita de uma atenção mais rígida de nossa própria parte.
“–Senhor, e a palavra feroz? Que medidas tomar para coibi-la? Como proceder, quando a boca do ofensor cospe fogo da violência , qual nuvem de tempestade, arremessando raios de morte?

-È preciso mais brandura e servir mais.”

Disse Jesus
Constantemente podemos observar pelos meios de comunicação as noticias que nos falam daqueles que fugiram ao compromisso assumido no momento em que conquistaram a administração dos impostos públicos, negligenciando os esforços indispensáveis para que as necessidades básicas fossem amenizadas através da distribuição justa dos recursos àqueles que esperavam pelo mínimo para suprir as necessidades do corpo, então observamos lideres na posição de governantes, que cedem ao prazer de tudo que o dinheiro em excesso pode proporcionar deixando a míngua uma população ainda carente das ações que possam auxiliá-los de alguma forma.
Nestes casos, a indignação individual, o desanimo e uma suposta sensação de impotência diante a tantos obstáculos colocados á nossa frente, podem se tornar irrelevantes ao nos colocarmos na posição de servidores do bem, quando mesmo diante da omissão dos governantes, saímos em campo, numa luta edificante, cumprindo o nosso papel de irmãos solidários, partindo á ajuda mutua, tentando levar aqueles que sofrem pelo descaso, o amparo e um pouco do que temos para dividir com quem haja necessidade,quando nós mesmos, mediante a tanta falta de respeito às coisas alheias, arregaçamos nossas mangas e passamos a fazer sinceramente a nossa parte, estamos assim agindo como verdadeiros cristãos.
“_E a pilhagem, Senhor? Que diretrizes buscar, perante aqueles que furtam, desapiedados e poderosos, assegurando a sua própria impunidade á custa do ouro que ajuntam sobre o pranto dos semelhantes?

Responde-lhe Jesus :

-É preciso mais renuncia e servir mais.”



“Decorridos dois dias , quando os esbirros do Sinédrio chegaram, Efraim Bem Assef estava á frente. E , sorrindo, ao algemar-lhe o pulso, qual se prendesse terrível salteador, perguntou,sarcástico:

_Não reages , Galileu?

Mas o Cristo posou nele, de novo , o olhar tranqüilo e disse apenas:

-È preciso compreender e servir mais.”

(Humberto de Campos - Chico Xavier - Contos Desta e Doutra Vida)



Sérgio Aparecido Alvim

Nenhum comentário:

Postar um comentário