"O milagre da vida chama-se amor." Joanna de Ângelis

"O milagre da vida chama-se amor." Joanna de Ângelis
"O milagre da vida chama-se amor." Joanna de Ângelis

Amigos visitantes, sejam todos bem vindos !

Caro amigo visitante, é um prazer receber sua visita em nosso blogger ! Gostariamos muito que voce se tornasse um membro de nossa equipe. Assim voce poderá nos ajudar a divulgar nossa página e estará colaborando na divulgação da Doutrina Espírita !
Não temos nenhum outro tipo de enteresse na elaboração desse blogger, a não ser, na divulgação da Doutrina Espírita.
Quando voce se inscrever voce poderá convidar seus amigos do Orkut,MSN e outros , para participar do nosso time !
Vamos colaborar na divulgação da Doutrina Espírita !!!







A maior caridade com a Doutrina Espírita, é a sua divulgação” (Emmanuel)



Dr. Bezerra de Menezes, o apóstolo brasileiro, exemplo de amor e dedicação aos brasileiros

Dr. Bezerra de Menezes, o apóstolo brasileiro, exemplo de amor e dedicação aos brasileiros
Dr. Bezerra de Menezes, o apóstolo brasileiro, exemplo de amor e dedicação aos brasileiros,o Amigo de todas as horas

segunda-feira, 7 de março de 2011

Nós, perante aos chamamentos da vida.

Nos dias atuais, diante de tantas dificuldades, de tantas provas, é necessário que passemos a analisar com mais atenção os desafios que a vida nos apresenta.
Muitas vezes, em momentos de grande invigilancia, negligenciamos a nossa própria existência, nos deixando levar facilmente pelas sugestões equivocadas do meio em que vivemos.
O que estaremos amealhando para o nosso futuro espiritual?
Qual será a herança que deixaremos para aqueles que irão nos substituir nas responsabilidades da vida?
Se somos conhecedores da preexistência da alma, se abraçamos a Doutrina de Luz Daquele que apagou a Sua própria para Estar encarnado entre nós, dando exemplos de humildade e de um Amor incondicional, se já temos consciência o suficiente, para encontrarmos na Doutrina Espírita o barco seguro que vai nos conduzir ao Oceano Divino, é chegada a hora de buscarmos no fundo d’alma, o desejo real, o esforço sincero e verdadeiro em busca do melhor que Deus colocou no íntimo de cada um de nós para que possamos viver neste mundo, mas com a plena consciência de que não somos deste mundo, mas que estamos aqui apenas com único objetivo, aquele que define muito bem o porquê que o Pai do Céu nos abençoou com a Lei da Reencarnação, para unicamente aprendermos a nos Amar.
Quantas oportunidades benditas de trabalho, de assistências, que perdemos por estarmos constantemente direcionados apenas nas conquistas matérias ou na busca de reconhecimentos superficiais e efêmeros que não vão nos trazer nada de crescimento real para nós, espíritos eternos que somos.
Diferente de tempos passados quando ainda necessitávamos aprender a fazer a caridade, hoje com a revelação da Doutrina dos Espíritos mais claramente, quando ela nos revela o verdadeiro significado do “Fora da Caridade não Há Salvação”, trazendo a luz da Caridade para nós mesmos, esclarecendo que a busca, o esforço e o sacrifício pela nossa tão necessária Reforma Íntima, já nos inicia no caminho para sermos espíritos trilhando para um futuro onde não somente praticaremos a caridade para sermos verdadeiramente caridosos.
No livro Palavras de Vida Eterna, psicografado por Francisco Cândido Xavier, ditado pelo Espírito Emmanuel, no item 37 com título Reparemos Nossas Mãos, o autor espiritual vem nos convidar a uma reflexão mais profunda sobre o que temos conquistado com nossas mãos. O que temos nelas para oferecer ao Mestre Divino que apagou toda sua luz para vir até nós e aceitou morrer na cruz para nos ensinar que bendito seja o sofrimento, bendita seja a dor, porque serão através deles que conseguiremos acender a luz do progresso em nós, como seres imortais que somos.
“Meditemos na grandeza e na sublimidade das mãos que se estendem para o bem...”
(Palavras de Vida Eterna-Emmanuel-Francisco Cândido Xavier)
No mesmo texto Emmanuel, o mensageiro de Cristo, também nos fala daqueles irmãos que usam equivocadamente suas mãos, contraindo débitos, levando dor, tristeza e angústia em torno de sua existência na caminhada terrestre. È nesse momento, desta reflexão, não podemos esquecer-nos das palavras do apostolo brasileiro, Dr. Bezerra de Menezes, que em suas mensagens de luz através da mediunidade dos irmãos devotados, Bezerra vem caridosamente nos lembrar da grande necessidade de nossas ações e orações pelos que sofrem, mas que em momento algum devemos esquecer-nos daqueles que promovem equivocadamente o sofrimento de tantos, tanto a “vítima” quanto o “algoz” são merecedores de mossas vibrações de amor, pois todos somos filhos do mesmo Pai.
“Reparemos assim, a que forças da vida estendemos as nossas mãos”
(Palavras de Vida Eterna-Emmanuel-Francisco Cândido Xavier)
Nesses tempos em que nosso planeta inicia sua grande transição, nos dando generosas oportunidades de trabalho, é necessário arregaçarmos as mangas e colocar nossas mãos á disposição de Jesus.
Não podemos mais perder nenhuma oportunidade edificante, esse é o momento de deixarmos para traz os sentimentos que nos aprisionam no chão frio da ignorância, esses sentimentos que nos prendem, nos impossibilitando nos aproximarmos de Jesus, deve ser colocado de lado, agora mais do que nunca chegou o momento de fazermos a nossa parte.
“A melhor maneira, portanto de compartilhar conscientemente da grande transição é através da consciência de responsabilidade pessoal, realizando as mudanças íntimas que se tornem próprias para a harmonia do conjunto.”
(Joanna de Angelis)
Vamos fazer deste mundo um planeta muito melhor, um mundo mais iluminado, com pessoas mais tolerantes, que se ajudarão mais umas ás outras, onde o bem triunfará, as pessoas serão mais caridosas, estendendo mais as mãos de auxílio umas ás outras, porém como nos ensina Joanna de Angelis, para ajudarmos o nosso planeta em sua transformação, é necessário o nosso sacrifício, para primeiro mudar a nós mesmos para que haja a nossa efetiva colaboração para a harmonia do mundo inteiro.
Sérgio Aparecido Alvim

Nenhum comentário:

Postar um comentário