"O milagre da vida chama-se amor." Joanna de Ângelis

"O milagre da vida chama-se amor." Joanna de Ângelis
"O milagre da vida chama-se amor." Joanna de Ângelis

Amigos visitantes, sejam todos bem vindos !

Caro amigo visitante, é um prazer receber sua visita em nosso blogger ! Gostariamos muito que voce se tornasse um membro de nossa equipe. Assim voce poderá nos ajudar a divulgar nossa página e estará colaborando na divulgação da Doutrina Espírita !
Não temos nenhum outro tipo de enteresse na elaboração desse blogger, a não ser, na divulgação da Doutrina Espírita.
Quando voce se inscrever voce poderá convidar seus amigos do Orkut,MSN e outros , para participar do nosso time !
Vamos colaborar na divulgação da Doutrina Espírita !!!







A maior caridade com a Doutrina Espírita, é a sua divulgação” (Emmanuel)



Dr. Bezerra de Menezes, o apóstolo brasileiro, exemplo de amor e dedicação aos brasileiros

Dr. Bezerra de Menezes, o apóstolo brasileiro, exemplo de amor e dedicação aos brasileiros
Dr. Bezerra de Menezes, o apóstolo brasileiro, exemplo de amor e dedicação aos brasileiros,o Amigo de todas as horas

terça-feira, 8 de março de 2011

Pensamento, reflexo da alma

“Pensamento, eletricidade e magnetismo conjugam-se em todas as manifestações da vida universal, criando gravitação e afinidade, assimilação e desassimilação, nos campos múltiplos da forma que servem á romagem do espírito para as metas supremas pelo Plano Divino.” (Pensamento e Vida- Emmanuel-Francisco Cândido Xavier)
Quantas vezes não nos damos conta a que tipos de energias estamos envolvendo a nós próprios através do nosso próprio pensamento?
Em momentos de desequilíbrio, entramos em um processo de auto obsessão, nos envenenado com baixas vibrações, através de fantasias que vão aos poucos conduzindo-nos na direção das paixões inferiores, da desconfiança, vamos envolvendo a nós mesmos em verdadeiros processos de auto piedade, isso quando não nos colocamos, através destes tristes devaneios, em posição inferior em diversas situações, atingindo-nos negativamente, perturbando, muitas vezes embalados por nossas “conclusões precipitadas”, resultado de nosso desequilíbrio e de nossa desconfiança, filhos das perturbações e dos fantasmas criados por nós mesmos em nossos próprios pensamentos.
Sem que percebamos entramos em um processo de auto obsessão, que irá trazer sérias conseqüências para nosso organismo físico e espiritual.
“A criatura de constituição moral frágil, por efeito das suas construções mentais infelizes, envolve-se nas teias dos pensamentos perturbadores e passa a estados tumultuados, doentios.” (Vida Feliz - Joanna de Angelis)
A Doutrina de Luz nos esclarece o quanto é importante que saibamos controlar essa força grandiosa que é nosso pensamento. Nele imprimimos nossos maiores e mais profundos segredos, os mais íntimos e é através dele que os irmãos no invisível, passam a nos conhecer mais intimamente, pois ficamos diante deles, sem as nossas mascaras, que nos camuflam diante da realidade material, então, eles iniciando um contato mais direto conosco, dividindo momentos, revivendo sensações, alimentando, junto conosco, velhas fantasias, passam a sentirem muito prazer em nossa companhia.
Quais são os companheiros que estamos buscando ao nosso lado?
O apóstolo Paulo em seus belos ensinamentos já vinha nos alertando quando nos disse que “... estamos envolvidos por uma nuvem de testemunhas...”
Quando buscamos uma boa conduta vibratória, através de todos os recursos que a Doutrina Espírita nos oferece, iniciamos um processo de saneamento de nossos pensamentos e vibrações, conquistamos uma boa sintonia, criando assim um campo de força, que poderá impedir as ações negativas oriundas de sentimentos alheios, tanto no plano físico, quanto no espiritual.
"muitas vezes enfrentarás campos psíquicos minados por cargas viciadas e perigosas, imantadas por seres espirituais perversos e doentios que se utilizam de outras pessoas para te alcançar e prejudicar. Somente poderás conduzir-te nessas batalhas com os recursos morais que provêm das tuas energias psíquicas. Como não temem outros recursos, será através das tuas vigorosas emissões vibratórias que a eles escaparás".
(Dias Gloriosos- Joanna de Angelis)
A consciência da vigilância constante em todos os momentos e circunstâncias da nossa vida, procurando filtrar as imagens que iremos plasmar ao redor de nós, buscando hábitos salutares, boas leituras e músicas, momentos de suma importância para nós, Espíritos ainda muito necessitados de apoio para nossas conquistas morais, mas principalmente buscar nos ensinos do Cristo, através do estudo salutar das páginas de Seu Evangelho de Luz, são medidas muito eficazes para construirmos em nós mesmos mecanismos de saúde física e espiritual. Mas o grande poder desta força espiritual que todos nós trazemos como base de nossas existências, pode também ser um poder de forças curativas, balsâmicas, tranqüilizadoras e principalmente o veiculo que vai nos conduzir ás presenças daqueles que já nos antecederam na Vida Verdadeira, nos intuindo, conduzindo-nos por caminhos mais suaves e muitas vezes nos colocando á frente de idéias construtivas e edificantes.
“Pensa no amor; e te sentirás afável... Cultiva a idéia do progresso, e terás estímulo para porfiar, logrando êxito nos empreendimentos... Sustenta a idéia do bem, e descobrirás quão ditoso és como fruto do aneio vitalizado.”
(Vida Feliz - Joanna de Angelis)
                                                                                                                        Sérgio Aparecido Alvim

Nenhum comentário:

Postar um comentário