"O milagre da vida chama-se amor." Joanna de Ângelis

"O milagre da vida chama-se amor." Joanna de Ângelis
"O milagre da vida chama-se amor." Joanna de Ângelis

Amigos visitantes, sejam todos bem vindos !

Caro amigo visitante, é um prazer receber sua visita em nosso blogger ! Gostariamos muito que voce se tornasse um membro de nossa equipe. Assim voce poderá nos ajudar a divulgar nossa página e estará colaborando na divulgação da Doutrina Espírita !
Não temos nenhum outro tipo de enteresse na elaboração desse blogger, a não ser, na divulgação da Doutrina Espírita.
Quando voce se inscrever voce poderá convidar seus amigos do Orkut,MSN e outros , para participar do nosso time !
Vamos colaborar na divulgação da Doutrina Espírita !!!







A maior caridade com a Doutrina Espírita, é a sua divulgação” (Emmanuel)



Dr. Bezerra de Menezes, o apóstolo brasileiro, exemplo de amor e dedicação aos brasileiros

Dr. Bezerra de Menezes, o apóstolo brasileiro, exemplo de amor e dedicação aos brasileiros
Dr. Bezerra de Menezes, o apóstolo brasileiro, exemplo de amor e dedicação aos brasileiros,o Amigo de todas as horas

terça-feira, 8 de março de 2011

Solidariedade

Nos momentos em que nosso planeta inicia a sua grande transição, dando-nos boas oportunidades de trabalho, é necessário que passemos a entender mais e melhor o verdadeiro sentido de sermos solidários.
A consciência de que o nosso crescimento só acontecerá diante de pesados esforços para que passemos a dividir com a humanidade todas as nossas conquistas morais, deve ser despertada imediatamente.
Passando a observar mais uns aos outros através dos olhos da alma, evitando os julgamentos impróprios, olhando-nos mais como seres que ainda estão em processos constantes de aprendizado, seres que necessitam realmente uns dos outros para que logrem um estado melhor diante dos desígnios Divinos, aprenderemos melhor sobre a Solidariedade.
“alegrai-vos com os que se alegram e chorai com os que choram.”
(Paulo - Romanos-12-15)
O caminho para a conquista de sermos verdadeiramente solidários exige de cada um de nós muito esforço e principalmente muita perseverança, nesse caminho o combate é com nós mesmos, para que nos sacrifiquemos justamente e larguemos ao longo desta caminhada, os venenos que contaminam nossa alma.
Como seremos sinceramente solidários como verdadeiros irmãos, se permanecermos presos á velhos sentimentos que nos condicionam a curtos passos em nossa caminhada evolutiva?
Alias, deveríamos observar mais a natureza, que presenteia a todos os seres com que há de melhor e necessário para nossa sobrevivência, sem escolhas e sem favoritismo, dividindo igualmente seus recursos, presenteando a todos nós todos os dias, dando-nos um grande exemplo de como é grande e infinita a Solidariedade Divina.
“... é mais fácil chorar com os que choram que alegrar-se alguém com os que se alegram...”
(Palavras de Vida Eterna-Emmanuel-Francisco Cândido Xavier)
Emmanuel, na obra psicografada por Francisco Cândido Xavier, vem nos alertar acerca da nossa “facilidade” de sermos solidários aos nossos irmãos que passam por suas dificuldades ou nas situações de dor, não trazendo ele nenhum desmerecimento a estes momentos, pois isso já seria uma conquista galgada por nós, mas Emmanuel, nesta comparação nos mostra o horizonte a que temos que conquistar ainda, quando até aprendermos a nos” regozijar-mos com o regozijo dos outros”.
“... para nos regozijar-mos com o regozijo dos outros, sem qualquer ponte de inveja ou despeito, é preciso trazermos suficiente amor puro no coração”.
O Homem verdadeiramente solidário demonstra este nobre sentimento nos momentos de dor , de dificuldades, sendo presente na vida daquele que necessita, auxiliando, dividindo, sendo o ombro amigo na hora das angústias, do desespero alheios, mas principalmente, nos momentos de alegria, ficando feliz em ver seu irmão feliz através de suas conquistas, testemunhando que a sua felicidade é maior quando vê seu irmão feliz.
“desejar ao próximo tudo aquilo que desejas a ti mesmo”
Só o Amor pode nos conduzir á frente de um sentimento tão nobre como este, e a partir do momento, após muitos esforços e sacrifícios, iniciarmos a nossa tão necessária reforma íntima é que estaremos de corações mais abertos para olharmos uns para os outros livres da inveja que adoece e do despeito que impede a nossa busca pelas conquistas edificantes.
“Ajudar aos que se encontram em provações maiores que as nossas é caridade sublime...
...sem ela, nossas mãos se fariam garras de usura e o egoísmo transformaria a Terra num manicômio”.”
Não poderíamos falar de Solidariedade sem falarmos de Caridade.
Se hoje depois de milênios viajando pela carne, já conseguimos a começar a dividir o pão que sobra em nossa mesa, podemos dizer que algo já conquistamos, pois já aprendemos também que o caminho para sermos verdadeiramente Caridosos, passa primeiro pela prática da Caridade
Mas continuemos confiantes em nossa caminha, esperançosos de que um futuro melhor nos aguarda, mas acima de tudo e principalmente, mantenhamos nossos corações perseverantes e lutando a cada dia na busca de nossa tão necessária REFORMA ÍNTIMA.
                                                                                                                            Sérgio Aparecido Alvim

Nenhum comentário:

Postar um comentário