"O milagre da vida chama-se amor." Joanna de Ângelis

"O milagre da vida chama-se amor." Joanna de Ângelis
"O milagre da vida chama-se amor." Joanna de Ângelis

Amigos visitantes, sejam todos bem vindos !

Caro amigo visitante, é um prazer receber sua visita em nosso blogger ! Gostariamos muito que voce se tornasse um membro de nossa equipe. Assim voce poderá nos ajudar a divulgar nossa página e estará colaborando na divulgação da Doutrina Espírita !
Não temos nenhum outro tipo de enteresse na elaboração desse blogger, a não ser, na divulgação da Doutrina Espírita.
Quando voce se inscrever voce poderá convidar seus amigos do Orkut,MSN e outros , para participar do nosso time !
Vamos colaborar na divulgação da Doutrina Espírita !!!







A maior caridade com a Doutrina Espírita, é a sua divulgação” (Emmanuel)



Dr. Bezerra de Menezes, o apóstolo brasileiro, exemplo de amor e dedicação aos brasileiros

Dr. Bezerra de Menezes, o apóstolo brasileiro, exemplo de amor e dedicação aos brasileiros
Dr. Bezerra de Menezes, o apóstolo brasileiro, exemplo de amor e dedicação aos brasileiros,o Amigo de todas as horas

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Esperemos em nós, esperemos no futuro, mas jamais vivamos sem Esperança

Não podemos mais caminhar na busca pelo nosso próprio aprimoramento espiritual, ao lado dessa Doutrina de Luz que Jesus preparou para nós, sem termos a verdadeira convicção de que tempos muito melhores estão por vir. Não podemos mais pensar em nosso futuro com incertezas e medos, mas devemos caminhar confiantes, perseverantes, buscando a cada dia investir incessantemente em nós mesmos para que nosso futuro seja repleto de boas colheitas, não podemos esquecer nunca de que” nós somos arquitetos de nosso próprio destino”.
A Esperança é o sentimento que nos convoca ao combate á hábitos negativos que muito nos limitam em nossas conquistas espirituais, se temos a certeza de que podemos hoje construir para nós algo mais precioso no mais alem, então trazemos para nosso íntimo força, vontade e cresce ainda mais o desejo de largar para longe de nós as manchas do passado, a Esperança vem para nós como uma chuva abençoada para sanear nossa alma, nos dando forças para projetarmos um futuro mais seguro, ela vem para nos tranqüilizar, como se nos afirmasse que é Jesus que esta no comando de tudo e que para nós, só basta que façamos s nossa parte.
“Referimo-nos freqüentemente à lei de causa e efeito. Sabemos que ela funciona em termos de exatidão. Utilizamo-la, quase sempre, tão-só para justificar sofrimentos, esquecendo-lhe a possibilidade de estabelecer alegrias.”
(Do livro "Estude e Viva", pelos Espíritos André Luiz e Emmanuel, Francisco C. Xavier e Waldo Vieira)
O Criador do Universo, quando estabeleceu a lei de causa e efeito,não o fez tão somente para que nós pudéssemos usufruir dela como forma de explicar os nossos sofrimentos, mas também para que pudéssemos criar possibilidades para nos ajudar na conquista do nosso aperfeiçoamento espiritual.
Através do auxilio ao próximo, quando nos pré dispomos a buscar por pensamentos úteis e salutares , planejando ações que possam ajudar os nossos semelhantes, buscando por idéias que promovam o ser humano, naturalmente estamos colaborando para que o “Universo” conspire ao nosso favor, essa é a lei, assim estaremos trabalhando efetivamente para o nosso próprio desenvolvimento espiritual.
A humanidade já deu grandes passos com grandes conquistas no campo da intelectualidade, obtendo alguma facilidade na área da tecnologia, propiciando de certa forma um “bem estar” para os seres, a medicina, já em um estado mais adiantado, encontra a cada dia, através da busca dos cientistas pelo conhecimento e sob a inspiração do Alto, caminhos para amenizar a dor física na existência da carne.
Quantas invenções magníficas o homem já alcançou no campo material, que de alguma forma, também vem contribuindo em nossa condição espiritual, justificando a afirmativa de que necessitamos desse progresso ao lado das conquistas do espírito.
O progresso material também é necessário, tudo que possa nos trazer melhores condições de vida em nosso processo evolutivo na carne, é bem vindo, mas não podemos nos esquecer jamais que para alçarmos vôos mais significativos, será necessário que as duas asas, a do progresso Intelectual e a da Moral, cresçam juntas e alinhadas, elas é que vão nos levar para mais perto da perfeição absoluta.
“Precisamos hoje e em toda a parte dos criadores de harmonia doméstica e social, dos desenhistas de pensamentos certos, dos escultores de boas obras.”
O homem se engrandece com suas invenções, mas quantas vezes se esquece de olhar para si mesmo, buscando o que é também necessário mudar ou melhorar dentro em seu intimo.
O trabalho em prol de a coletividade dever ser feito paralelamente com o trabalho em prol de nós mesmos, não devemos nunca esquecer de que as grandes mudanças que almejamos para a humanidade devem começar bem dentro de nós, como origem, para que o efeito dessa mudança, ou pelo menos, o efeito dos grandes e sacrificantes esforços que fizermos, através dos nossos pensamentos e posteriormente buscando vivenciar no dia a dia, possam verdadeiramente surtir bons efeitos naqueles que fazem parte juntos conosco nessa grande e maravilhosa oportunidade que Deus nos concede, aqui na Terra.
Em O Evangelho Segundo o Espiritismo, quando observamos as características do Homem de bem, no que diz respeito á Esperança, encontramos a seguinte orientação:
“Acredita na felicidade futura; por isso coloca os bens espirituais acima dos bens temporais.”
Sérgio Aparecido Alvim

Nenhum comentário:

Postar um comentário